Atendimento

Segunda a Sexta
Das 08:00 às 18:00.

Telefone

(51) 3783-5140

E-mail

comercial@thenergy.com.br

Engenharia e Instalações

Com engenheiros e técnicos qualificados, atendemos nossos clientes com soluções completas, desde a engenharia inicial até a conclusão da obra.

Projetos

Análise Estrutural

Estudo de Viabilidade

Mão de Obra de Instalações

Acompanhamento

Acompanhamento de processos desde o projeto até a vistoria final, junto as concessionárias de energia.

Portfólio

Algumas Obras

Image

+
Image

+
Image

+
Image

+
Image

+
Image

+
Image

+
Image

+
Image

+

Sobre os Produtos

Image
Image
Image
Image

Perguntas Frequentes


O dimensionamento é feito pela média de consumo dos últimos 12 meses, levando em consideração o fator HSP (hora de sol a pico) da região a ser instaladas.
Os painéis solares captam a luz e geram energia em corrente contínua, que por sua vez é transformada pelos inversores de frequência em corrente alternada (a mesma que é utilizada em residências, comércios, indústrias, etc.).
ON GRID: É o sistema de energia solar conectado a rede, onde a produção de energia pode ser consumida "in loco", e sua sobra é exportada para a rede da concessionária de energia, criando créditos que podem serem utilizados nos momentos que o gerador não está produzindo, como exemplo, à noite.

OFF GRID: É o sistema de energia solar, no qual a produção excedente ao uso é armazenada em baterias, para utilização quando não há produção. Esse modelo de gerador não é conectado à rede de concessionárias.

HÍBRIDO: É o sistema de energia solar que funciona tanto conectado a rede de energia, como a um banco de baterias. Nesse modelo de gerador, o inversor de frequência, controla o consumo e a produção de forma a armazenar/utilizar primeiramente a carga das baterias.

Os sistemas OFF GRID e HÍBRIDO, por proporcionarem vantagens mais significativas, por sua vez exigem também um maior investimento devido ao alto custo dos bancos de carga. Outro ponto a ser observado para estes sistemas é a necessidade de maior espaço para instalação.
A manutenção dos geradores de energia solar, consiste basicamente na limpeza com água e pano/esponja com cerdas macias. Esta deve ocorrer a cada 6 meses ou 1 ano, dependendo do grau de instalação dos painéis, índice de poluição/sujeira e de chuva da região instalada. Por questões de segurança, o sistema deve estar totalmente desligado no momento da manutenção.
Poderíamos considerar apenas a média da inflação energética dos últimos anos, a qual ultrapassa 20% ao ano para demonstrar sua viabilidade, mas vai muito além disso.
- Valorização do imóvel;
- Financiamentos com taxas especiais;
- Troca de uma despesa mensal por um investimento de payback atrativo (curto prazo de retorno);
- Sustentabilidade.
Entre outros quesitos, que tornam esse investimento um dos mais atrativos do mercado atualmente.
A energia solar gera uma economia de até 95% na conta de luz.